Empresária que teve parada cardíaca durante corrida em SC recebe alta: 'Não tinha dimensão do que estava acontecendo'
31/10/2025
(Foto: Reprodução) Empresária de Chapecó que teve parada cardíaca durante corrida recebe alta hospitalar
A empresária Camilla Angheben, de 36 anos, recebeu alta após ficar 11 dias internada. Ela teve uma parada cardíaca durante uma corrida em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, no dia 19 de outubro, e voltou para casa na quinta-feira (30).
Ela passou mal no quilômetro 2 da Corrida Rústica e foi levada com urgência ao hospital. Os médicos identificaram uma arritmia cardíaca. Já em casa, Camilla contou à NSC TV que não se lembra do momento em que desmaiou.
"Eu acordei na quinta-feira [23], se eu não me engano, e foram me contando e fui percebendo. Só que eu não tinha a dimensão de tudo o que estava acontecendo literalmente, porque você não imagina, né, que vai lhe acontecer isso".
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
No dia da corrida, os primeiros socorros foram feitos por profissionais da saúde que também participavam da prova.
Ela passou por uma cirurgia para colocar um dispositivo que monitora o coração e corrige arritmias graves. Camilla levava uma vida ativa e já participou de várias provas de bicicleta, onde conquistou medalhas.
Em 2023, Camilla teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas estava liberada para a prática esportiva. "Meu cardiologista sempre me deixou fazer todas as atividades físicas porque era indicado para mim. Tanto que o que me aconteceu ali no episódio foi algo à parte do que realmente poderia ter acontecido", disse.
Camilla agora vai conversar com os médicos para entender quais atividades físicas poderá continuar fazendo. “Vou revisar com a médica o que eu posso fazer, o que eu não posso fazer. A gente vai mudar bastante os planos”, disse.
Depois do susto, ela resume o momento com uma palavra: gratidão. “Gratidão pelos profissionais que me ajudaram, pela minha família, pelos meus amigos”, afirmou.
Empresária tem parada cardíaca durante corrida em Chapecó
Quem era a mulher que morreu após passar mal em academia de Florianópolis
Aluno do Exército morre ao sofrer parada cardíaca
Empresária Camilla Angheben recebe alta após ter parada cardíaca durante corrida em Chapecó
Reprodução/Redes sociais
Casos recentes
O caso da empresária Camilla foi o terceiro episódio de mal súbito durante atividades físicas registrado em Santa Catarina naquela mesma semana.
Também em 19 de outubro, um jovem morreu após sofrer uma parada cardíaca assim que concluiu uma corrida promovida pelo 62º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro em Joinville, no Norte do estado.
Dois dias depois, uma mulher de 50 anos morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto treinava em uma academia de Florianópolis.
O que diz a organização da corrida
Confira a nota da organização da Corrida Rústica.
Por meio deste comunicado viemos a público trazer informações e esclarecimento sobre o ocorrido na 7ª CORRIDA RÚSTICA DO 2° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR FRONTEIRA/UNO.
Durante a realização da prova uma das atletas participantes do evento veio a sofrer um mal súbito na altura do quilômetro 2. A atleta foi prontamente atendida por 2 atletas enfermeiros aos quais estavam passando a seu lado no momento do ocorrido, rapidamente uma das ambulâncias, a qual prestava atendimento ao evento deslocou ao local do ocorrido para atendimento e deslocamento da atleta ao hospital mais próximo.
Informamos que todos os procedimentos para garantir a segurança dos atletas no evento, assim como a prestação do atendimento de emergência foram realizados com responsabilidade e eficiência. O evento que possui chancela da Federação Catarinense de Atletismo sob o Permit 334/2025, aconteceu com todas as normas e regras técnicas e de segurança asseguradas.
O evento tem como responsável a minha pessoa Rafael Serafim Francisco, CREF 9559/G-SC. Estamos disposição para qualquer necessidade ou eventualidade relacionada ao evento, e reforçamos nosso votos e nossas orações ao envio de boas energias a atleta, para que tão logo esteja com sua saúde reestabelecida.
Seguimos prestando nosso apoio e acompanhando a qualquer atualização e necessidade.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias