Dia do Desafio é transferido para junho

Dia do Desafio é transferido para junho

Programado para ocorrer na última quarta-feira, 30, em Jacinto Machado, o Dia do Desafio foi transferido para dia 27 de junho. O local e horário da ação serão repassados próximo a data do evento. A alteração ocorreu por conta da paralisação dos caminhoneiros.


Segundo o diretor de Esporte Zenildo Paganini, o Auto-Desafio, uma proposta do Sesc que permite que qualquer pessoa participe independentemente da competição com outro município, deverá reunir grande público no fim de junho. “Pedimos a compreensão de todos, mas ficou inviável realizar o desafio na data pré-definida, tendo a atual situação do país e a consequente suspensão das aulas”, explica.


Qual o objetivo deste dia?


O principal objetivo do dia é motivar a população a praticar atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental. A proposta é que cada pessoa faça algum tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.


Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.


Fonte: Assessoria de Comunicação de Jacinto Machado